Mais uma novidade na chega na Clínica Versan! O tão esperado equipamento que é capaz de reduzir consideravelmente as dores dos pacientes portadores de fibromialgia! Apesar da utilização do laser e do ultrassom serem velhos conhecidos entre os profissionais e frequentadores das clínicas de fisioterapia, agora o RECUPERO, equipamento desenvolvido pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP),  reúne tecnologia da terapia combinada entre laser e ultrassom para amenizar dores causadas pela síndrome. As aplicações  ocorrem duas vezes por semana sendo feito inicialmente 10 sessões que são aplicadas nas palmas sessões das mãos de maneira pratica, rápida e indolor! Graças a este recurso os pacientes estão reduzindo o uso de medicações que são comumente indicados para tratamento deste problema.

“Ao fazer a emissão conjugada de ultrassom e laser conseguimos normalizar o limiar de dor do paciente. Já o tratamento na palma das mãos contrapõe o tipo de atendimento feito hoje, muito focado nos pontos de dor”, detalha o pesquisador Antônio Eduardo de Aquino Junior.

Ele ressalta que não se trata de curar a doença, mas de reduzir a dor causada por ela, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. “Com o tratamento, há pessoas que ficaram períodos de 30 dias sem nenhuma dor e outras, até três meses”, afirma.