Alguns fatores externos como má postura, excesso de peso e falta de exercícios são favoráveis na formação de gordura localizada.

A gordura localizada se caracteriza pela distribuição homogênea em certas regiões do corpo humano. Nas mulheres, o acúmulo da gordura ocorre principalmente no quadril e nas coxas. Nos homens, na região do abdômem, formando os pneuzinhos.

Infelizmente, na maioria dos casos, mesmo com perder peso, essa gordurinha persiste.  A forma mais eficiente de eliminar essa gordura localizada é através de procedimentos estéticos como massagem modeladora, endermologia, ultra-som, criolipólise, radiofrequência , correntes excitomotores dentre outros.

É muito importante saber identificar os motivos do excesso de gordura para se traçar o plano ideal de tratamento. Lembrando que mais importante que o emagrecimento, é a busca por saúde e melhora na qualidade de vida. Portanto nada melhor do que os exercícios e acompanhamento nutricional como forma de emagrecimento saudável e a fisioterapia dermato-funcional para eliminar a gordura localizada que persiste.

 

A CELULITE é uma alteração no tecido conjuntivo, induzida por deficiência circulatória , que provoca uma compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos dificultando a nutrição celular e favorecendo o acúmulo de toxinas celulares que deveriam ser eliminadas pelos vasos linfáticos. Como resposta ocorrem alterações no relevo da pele ( aspecto ondulado, acolchoado, forma de casca de laranja).

Como fatores que predispõem a celulite estão: hereditariedade, fatores hormonais, calçados e vestuários, alterações posturas, inatividade física, má alimentação, estresse, etc.

Para o controle da celulite é interessante mudar hábitos alimentares e físicos, bem como utilizar tratamentos fisioterapêuticos como ultrassom, endermologia, drenagem linfática manual, massagem modeladora, eletrolipólise, radiofrequência, cinesioterapia.