Loading...
Estética & Bem-estar2021-04-19T19:24:06+00:00

Revele a sua beleza

Estética não é custo, é investimento no seu bem-estar

Tratamentos estéticos vão além das aparências. Na Clínica Versan nós cuidamos de você, para que se sinta feliz e confiante, sem descuidar, é claro, da sua saúde. Aqui você encontra os tratamentos mais modernos e eficientes, aplicados por profissionais qualificados e experientes. Agende sua avaliação e saia com a autoestima lá em cima!

Últimas novidades

Fique por dentro das nossas notícias, com dicas e tratamentos para você ter uma vida saudável

Massagens Terapêuticas

Presenteie-se com uma massagem relaxante, Shiatsu, drenagem linfática ou uma intensa massagem modeladora.

SAIBA MAIS

Limpeza de Pele

A saúde da pele depende de uma higiene perfeita! A associação da extração manual, máscaras, peeling ultrassônico e de diamantes deixam sua pele ainda mais jovem e renovada. Conheça nossas técnicas.

SAIBA MAIS

Depilação a Laser

A depilação a laser permite a extração dos pelos indesejáveis de maneira pratica e duradoura, deixando sua pele lisinha, pronta para curtir os melhores momentos da vida! Se ainda não experimentou, não sabe o que está perdendo! 

SAIBA MAIS

Criolipólise

Avaliação feita por especialistas e utilização de equipamentos de alta tecnologia para o congelamento da gordura localizada. Resultados similares aos de lipoaspiração, alcançados em poucas sessões, de forma segura e não invasiva.

SAIBA MAIS

Dicas de Especialistas

Saiba o que você pode fazer no seu dia-a-dia para manter sua pele bonita e saudável

O sol é maravilhoso, mas a ação dos raios UVA e UVB sobre a pele também leva ao envelhecimento precoce, contribui para a formação de manchas e pode causar câncer. Então, proteja-se. Aplique protetor solar FPS 30 ou mais, todos os dias pela manhã, independentemente do clima, ou mesmo que vá ficar em ambientes fechados. E esteja atenta para escolher o protetor solar mais adequado para o seu tipo de pele e o seu local de trabalho, utilizando produtos específicos para o rosto e para o corpo.

Cigarro, bebidas alcoólicas e comidas industrializadas, com altos índices de açúcar, são terríveis não apenas para a sua saúde, mas para a saúde da sua pele. O cigarro reduz a oxigenação dos tecidos e agrava inflamações e ardências. A bebida alcoólica causa desidratação cutânea e aumenta a produção de radicais livres, acelerando o envelhecimento precoce. E o excesso de doces contribui para o endurecimento do colágeno e da elastina, levando à perda de elasticidade e à flacidez dos tecidos.

Tomar bastante água é benéfico para o organismo, estimula a ação do intestino, libera toxinas, e ajuda na regeneração dos tecidos. Além disso, é um aliado para os hidratantes, que ajudam a manter a elasticidade da pele, mantendo o aspecto macio e suave. Escolha o hidratante ideal para o seu tipo de pele e aplique-o diariamente após o banho, enquanto a pele ainda estiver úmida, para potencializar sua ação.

O estresse faz os músculos contraírem, podendo causar rugas, deixando o rosto com aspecto opaco e cansado. Além disso, induz as glândulas sebáceas a produzirem mais quantidade de óleo do que o necessário para a proteção dos tecidos. Isso resulta em uma reação inflamatória, causadora da acne, mesmo que você não seja mais adolescente. Então, relaxe e descanse. Dormir bem também é fundamental para evitar olheiras, diminuir os níveis de cortisol (causadores do estresse e do aumento de radicais livres), e é durante a noite que ocorre a renovação celular, acelerando a produção de colágeno. A dica é: estabeleça uma rotina de sono saudável, durma bem e acorde linda!

Para uma pele saudável, invista em produtos de qualidade. Maquiagens de má qualidade causam irritações, sensibilidade, alergias e piorar o estado geral da pele. Escolha sempre o produto certo para o seu tipo de pele e, se sua pele for sensível, procure linhas hipoalergênicas. Outra dica importante é lembrar de retirar a maquiagem antes de dormir, com demaquilantes certos para a pele do rosto e a região dos olhos. E lembre-se de depois enxaguar com água. Dormir com maquiagem obstrui os poros e promove a oleosidade.

Limpeza de pele é fundamental. Mesmo que não use muita maquiagem ou que você não transpire muito, o ideal é lavar o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele, duas vezes ao dia. Consulte um especialista regularmente e ele lhe ajudará a escolher os produtos mais indicados para as necessidades específicas da sua pele, além de diagnosticar e cuidar de eventuais problemas como manchas e acne.

O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Dê preferência a peixes, e a frutas e verduras, in natura, com casca. As vitaminas, minerais e fibras contidas nesses alimentos contribuem para o melhor funcionamento do seu intestino, o que reflete diretamente na sua pele. Alguns alimentos são especialmente indicados por contribuir com a beleza da pele: frutas vermelhas, vegetais, grãos integrais, chá verde, café e chocolate amargo são antioxidantes e combatem os radicais livres. O abacaxi é um excelente anti-inflamatório, a cenoura ajuda a revitalizar a pele, e peixes como salmão, atum e sardinha ajudam a prevenir o envelhecimento e o câncer de pele, por serem ricos em selênio, vitamina D e Ômega-3.

Praticar exercícios regularmente é a forma mais eficiente de combater o envelhecimento do corpo e da pele. Não importa a modalidade, os exercícios melhoram a circulação, aumentando a oxigenação dos tecidos e a entrega de nutrientes fundamentais às células, que ajudam a produzir, entre outras coisas, o colágeno. Apenas lembre-se de utilizar sempre protetor solar em atividades ao ar livre, e buscar alimentos e suplementos antioxidantes.

Todo mundo já ouviu falar em uma receitinha caseira milagrosa que faz maravilhas para a sua pele, certo? Porém, a utilização de plantas, frutas, sementes e grãos podem causar alergias, irritações, e até manchar a pele. Além disso, os esfoliantes caseiros contém partículas que podem agredir e machucar a pele, por serem cortantes, ao contrário das partículas industrializadas, que são arredondadas.

A pele é o maior órgão do corpo humano. E por isso, ela precisa de atenção especial. Em cada fase da vida, é preciso cuidados diários e específicos, para mantê-la bonita e saudável. Então comece já: não importa quantos anos você tem, hidratação e proteção solar são fundamentais. O sol possui um efeito cumulativo nocivo à pele.

  • Na puberdade, as alterações hormonais levam os jovens a terem a pele mista ou oleosa, com tendência à acne. Higienização com sabonetes específicos e hidratação com produtos sem óleo ajudam a combater o problema.
  • Após os 25 anos, recomenda-se o início do combate aos radicais livres e ao envelhecimento, utilizando vitamina C tópica ou oral, além de suplementos alimentares ricos em antioxidantes.
  • Depois dos 30 anos, é possível observar os primeiros sinais de envelhecimento, principalmente na região dos olhos, pescoço e colo. Use produtos anti-idade específicos para essas regiões, para evitar a formação de rugas e manchas. Os mais indicados são os retinóides e seus derivados, que vão estimular a renovação celular e a produção de colágeno.
  • Aos 40, a pele tende a ficar mais seca e sensível, além de perder a elasticidade progressivamente. Portanto, procure produtos que não agridam a pele. Nesta fase, o importante é manter a hidratação, promover a restauração e a nutrição da pele. Produtos antioxidantes, ácidos, despigmentantes, regeneradores com ação antirrugas e firmadores são bastante indicados. E, claro, tratamentos com a toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores e lasers também são excelentes aliados.
  • Após os 50 anos, a pele já está madura e tende a ser mais fina e ainda mais sensível. Por conta de flutuações hormonais causadas pela menopausa ou andropausa, é comum o aumento de secreções sebáceas, desidratação, manchas e flacidez. Opte sempre por loções de limpeza profunda e hidratantes em creme, associados com substâncias firmadoras, antioxidantes e clareadoras. Procedimentos como peeling, laser, aplicação de toxina botulínica, lifting também são indicados para amenizar os sinais do tempo na pele.

Consulte sempre um especialista e mantenha-se em dia com suas rotinas de cuidados com a pele. Poucos minutos por dia garantem uma pele viçosa e saudável pela vida inteira. 🙂

“Se veja bonito e nada vai tirar a beleza do seu olhar!”

Valter Bitencourt Júnior

“Corpo bonito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele.”

Anônimo

“Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade.”

Robert Brasillach

“A beleza é o acordo entre o conteúdo e a forma.”

Henrik Ibsen

“Não há padrão de beleza, pois se houvesse, todos nasceriam iguais. Seja você!”

Anônimo
Ir ao Topo